Moderação

Desde o surgimento deste blog, todos os comentários foram livres e diretos, sendo permitidos comentários ou por usuários identificados ou por anônimos.

Há comentários de todos os tipos, isso é verdade. Os construtivos, os ofensivos e os agressivos. Os construtivos são ótimos porque ajudam a agregar conhecimento, compartilhando ideias; os ofensivos tenho deletado quase que instantaneamente; já os agressivos, venho contornando da melhor forma possível, mas ultimamente, tem crescido , e muito.

Não gosto da ideia de ter que moderar os comentários, mas não vejo outra saída, de modo que desde o dia 23/07/13 todos os comentários passaram a serem moderados, infelizmente. Aqueles que forem ofensivos serão deletados; os que forem agressivos, farei uma análise e se for o caso, permitirei a publicação.

Este blog é um espaço para compartilharmos a Matemática, para compartilharmos experiências e aprendermos mutuamente; não é uma arena para gladiarmos.

Por enquanto ficamos assim. Espero sinceramente que compreendam minha posição, principalmente os comentadores frequentes. Caso perceba uma queda significativa de agressões verbais, então retirarei a moderação dos comentários como sempre foi.

--
Kleber Kilhian

Redes Sociais

Arquivo do Blog

Seguidores